Sobre o site

Sou Mario Câmara: (i) milico “matbeliano” que atuou na área de TIC no glorioso Exército Brasileiro; (ii) engenheiro eletrônico do IME-97; (iii) cidadão enojado com o atual cenário político mas com esperança em milagres; e (iv) vivente que procura se manter em constante movimento e vibração, buscando gozar de plena saúde – física, moral e mental.  Consonante com estas descrições a respeito de um poquito de mim, suscitou a necessidade de reportar pensamentos e percepções sobre militarismo, cidadania, apontamentos técnicos, política e desporto.

Objetivo: (i) espaço editoral para extravasar, desopilar e, de vez em quando, até xingar. Só não vale, jogar a toalha ou chorar as pitangas; (ii) instigar pessoas de boa fé; e (iii) servir de rastro para reencontrar companheiros de jornadas passadas e, sempre, seguir em novas jornadas.

A origem do nome do site (desde 04 Dez 2003) deve-se aos meus tempos de jovem engenheiro, entusiasmado com as possibilidades atinentes à tecnologia GPS. De lá pra cá, muitas efemérides satelitais rolaram e as utilidades do GPS hoje, são o que são.


Tudo na vida é energia, porém hora somos “resistores, capacitores e/ou indutores”. Diz aí: qual é a sua “assinatura existencial” preponderante?

Deixe uma resposta