Posts com a Tag ‘disciplina’
Jeca, Joca e Juca
Quando penso que já se chegou até o fundo do poço, aparece um gaiato para apontar que o lamaçal grosso mora um palmo mais abaixo. Sabe aquele concentrado de lama nojenta, gosmenta e asquerosa que dá vontade de “chamar o raul” ou, seria, chamar uns 37 outrens. Idolatria cega é algo do qual se deve…
Leia MaisSó um lugarzinho para sentar
Aí … como isto me cansa. Pior seria ser indiferente. Juro que odeio assumir este papel de “rebelde” (quem me conhece, minimamente, sabe que não é minha praia), mas é foda enxergar as coisas e me fazer de sonso, simplesmente dando as costas. Sou um cara que não gosto de ir ao Supermercado. No entanto,…
Leia MaisEquilíbrio ou ponderação
Tá … não haveria luz se não fosse as trevas, daí a importância do equilíbrio. As mudanças tornaram-se tão frequentes que passam desapercebidas [1], sem espaço para o contraponto (reflexão). Por conta disto, aparentemente, o contínuo das transformações não nos tira mais o fôlego e aprendemos a nos comportar tal como um caranguejo na panela…
Leia MaisCaserna de tijolos
Não sou das retrospectivas, prefiro as prospectivas, mas nesta feita abrirei uma exceção. Resgatarei uma velha palestra ministrada, em 2017, para um público especializado em TIC que tratou de dois assuntos: (i) invenção x inovação; e (ii) níveis de operação de uma Central de Serviço. Antes cabe esclarecer o contexto, estávamos numa fase de estudo…
Leia MaisA casa caiu
Farei uma revelação bombástica: acredito piamente em papai Noel, na Cuca Te Pega e no Saci-Pererê. Agora, pelo amor de Deus, não me venham querer fazer acreditar em político brasileiro honesto, pois – caso exista – mora na rabeira da curva de Gauss, depois do triplo desvio padrão (3σ). Assoprando: o traste, alçado ao poder…
Leia MaisCorrida Maluca
Qual é o desafio? – Aprender Scratch. Como? – Nada como aprender brincando, com a “mão na massa” e liberto pra criar. Pois é, o plano foi avançar além de simplesmente arranhar a superfície da linguagem de programação Scratch, explorando os blocos de códigos disponíveis um tanto mais a fundo. Que grata surpresa descobrir uma…
Leia MaisInovação
“Considere as experiências passadas, levante as possibilidades futuras, mas se valha do resultado no momento presente”. Já ouvi várias e várias versões desta análise temporal e todas parecem se alinhar … o que manda é o presente, o resto acaba sendo mero saudosismo ou pura especulação. No entanto, o interessante é que “passado, presente e…
Leia Mais“Formigarra”
Quão interessantes são as fábulas infantis e espera-se que não sejamos contumazes “inocentes”. As mensagens subliminares de triviais nada tem, mas digamos que servem para puxar a orelha, de forma lúdica, de alguns marmanjões. Porém, tem uns Cabras da Peste já sem orelha e “neca de pitibiriba” de se aprumarem. Vira e mexe estamos nos…
Leia MaisVergonha Nacional
Dia 08 Jan 2023 … vergonha! Fatídico Dia da VERGONHA Nacional!!! Por incrível que possa parecer, tem gente sem vergonha na cara que achou muito bacana a barbárie: “Papuda” neles e “Colmeia” nelas! Desta vez, a afronta não terá direito ao indulto presidencial – de criador para criaturas. Selvageria, depredação, quebra-quebra, vandalismo, fanatismo, (terrorismo), violência,…
Leia MaisPalavra de ordem: MARCAR PASSO!
Faz tempo não me pronuncio, pois estava naquela de deixar que as melancias e melancolias se ajeitassem no chacoalhar da carruagem. Mas puta que pariu, pelo visto, esta carruagem está sendo puxada a passo de tartaruga e assim não há quem aguente! Esse “tic tac tic tac” fuleiro mais parece disco arranhado. Tenho ideias preconcebidas…
Leia Mais