Em suas mãos ...

Algumas atitudes podem ser explicáveis, apesar de não significar que sejam justificáveis. Por isso, não me olhe enviesado por largar, logo de partida, uma frase de efeito para o leitor(a) estufar o peito: “Aquele que não corre riscos jamais saberá o que é coragem.” A questão é que alguns segmentos profissionais têm, em si, tão…

Leia Mais
Esses superministros são fantásticos ...

O filho da minha vizinha tem quatro anos e quando chega aqui em casa, pede-me: “ô vizinho, coloca os três porquinhos para mim (eu) ver”. E o figurinha, adora quando tem “picoca”. Dia desses, também me atirei no sofá e segui a pedida do vizinho, só mudei um pouquinho a programação. Assisti ao “quarteto fantástico“,…

Leia Mais
Nem Sancho Pança aguentaria...

Nesta escrita, vou pegar bem de leve e deixar as palavras, simplesmente, fluírem. Sejam bentas ou putrefatas, uma coisa é certa, tal como o tempo, as palavras escorrem por nossas mãos e ninguém mais segura. De infindáveis mãos, passam por nossas vistas as charges das redes sociais. São ““todas”” (todas é forte) maravilhosas no quesito…

Leia Mais
Planeta chacoalhado

Bem, sabe como é né; de quarentena o assunto não poderia ser outro. Todos temos a nítida percepção de que cada dia é um desafio de sobrevivência na jornada da vida. Até aí, faz parte do jogo e vamos levando, tudo bem! No entanto, estamos diante do mais escabroso acelerador do processo de seleção natural da raça…

Leia Mais

Caramba… me propus a escrever sobre um tema desafiador. Disciplina trata-se de uma palavra cuja compreensão e execução é alcançável por pessoas sensatas e coerentes, imaginem acompanhada do adjetivo intelectual. Não parece ser nada fácil! Como tudo na vida, há gradação também no quesito disciplina. Sem nenhum embasamento acadêmico, por puro empirismo, as classifico em: disciplina…

Leia Mais