Palavra de ordem: MARCAR PASSO!

Faz tempo que não me pronuncio, pois estou naquela de deixar que as melancias e melancolias se ajeitem no chacoalhar da carruagem. Mas puta que pariu, pelo visto, esta carruagem está sendo puxada a passo de tartaruga e assim … não há quem aguente! Tenho ideias preconcebidas e isto é invariavelmente péssimo. Sob alguns pontos…

Leia Mais

Escola da Inovação – grand finale

Excelente! Veredito final, considerei a Jornada Imersiva – Escola da Inovação promovida pelo Instituto Hélice muito proveitosa, reveladora de oportunidades e, principalmente, provocadora (isto é fundamental para repensar e sair da zona de conforto). Mas reservarei este “espaço de fala” ao Grupo de Trabalho que angariou mais escores no desenrolar do Pitch; cujo objetivo foi…

Leia Mais

Escola da Inovação

E aí galera!!! Tô realizando um curso muito irado denominado “Escola da Inovação”, fruto de uma iniciativa do Instituto Hélice. Olha … a experiência é muito bacana e os professores da UCS, FSG e Uniftec estão se empenhando ao máximo para nos fazer mergulhar até o pescoço (Jornada Imersiva) num ambiente de reflexão e criatividade.…

Leia Mais

Guerra Religiosa

Ando de saco cheio, talvez soe melhor ando estupefato. Os filtros da verdade, bondade e utilidade fundamentais para uma boa comunicação foram completamente emporcalhados. Devido a isto, na condição de “pinicos” humanos, resta-nos peneirar todo tipo de “caraminhola” que querem, porque querem, meter em nossa cabeça. Mais ainda, o patamar de humildade, misericórdia e tolerância…

Leia Mais

Em busca do menos pior

“Em resposta ao post (anexo em Comentários) de um amigo-irmão que sempre leio, considero e admiro …” Gosto disto! Aprecio a coragem e o valor quando a pessoa expressa sua opinião, cunhada de próprio punho. Infelizmente, temos perdido o hábito de “escutar” (ou ler) para compreender, pois estamos muito mais preocupados em responder. Quando o…

Leia Mais

Imbrochável

Gosto de presenciar a justeza e beleza decorrente da colheita, como a mais límpida consequência daquilo que se planta, caso Deus assim queira. É interessante olhar pra trás e relembrar a ojeriza da esquerda radical a duas datas cívicas: (i) 31 de março; e (ii) 7 de setembro. A primeira data dispensa comentários e sabe-se…

Leia Mais

Tronco e chibata no TSE

Não se chuta cachorro morto; aliás, isso não se faz seja qual for o corpo estendido no chão. O constrangimento foi suficientemente acachapante e, por uma questão de misericórdia, não vale a pena vilipendiar a criatura. Pobrezinho, deu pena; tanto fez que veio o revés à altura (efeito bumerangue). Mas … mas pode crer: “pau…

Leia Mais

SW Caxias do Sul – 2022

Vou iniciar este artigo com uma provocação: descreva o sabor da goiaba. É sério, se esforça aí! A cor amarelo/esverdeada por fora e rosa por dentro (não é sabor!) … na língua aquela textura característica dos carocinhos (não é sabor!) … o bicho da goiaba (não é sabor!). Quer saber, não adianta, só tem um…

Leia Mais

A tropa é espelho do chefe

meus paus-mandados ...

Eita ferro, fogo e bigorna … quantas vezes ouvi esta frase caput na caserna, o que não esperava era uma aderência tão perfeita ao dignatário máximo da nação e sua cúpula. Vamos focar nas três últimas cabeças do Governo Federal que acabaram de rolar: Pedro Guimarães, Milton Ribeiro e José Mauro Coelho; respectivamente, Caixa Econômica…

Leia Mais

Qual é a pergunta?

Sem titubear, não há nada mais extraordinário, desafiador e indecifrável que o ser humano. De vez em quando me deparo com alguns desafios de sistemas, leva um tempo, mas depois de pesquisar e estudar aqui e ali, sai alguma coisa minimamente aceitável – um primeiro esboço. Agora, o caldo entorna e desanda quando entra em…

Leia Mais