Tronco e chibata no TSE

O que é seu tá guardado …

Não se chuta cachorro morto; aliás, isso não se faz seja qual for o corpo estendido no chão. O constrangimento foi suficientemente acachapante e, por uma questão de misericórdia, não vale a pena vilipendiar a criatura. Pobrezinho, deu pena; tanto fez que veio o revés à altura (efeito bumerangue).

Mas … mas pode crer: “pau que nasce torto, morre torto”. Apesar da dura lição, até o final, a retórica permanecerá absolutamente a mesma, dando espaço para o de sempre: “cartinhas”, “gripezinhas”, chiliquinhos (oh o 7 de setembro aí) e rachadinhas. Dizem, sendo no diminutivo, tá tudo certo!

Não sou obrigado a morrer de amores por ninguém. No entanto, tenho por obrigação ética e moral respeitar todos, mesmo que seja um desconjurado: transvestido de intolerante político em Foz do Iguaçu ou tarado de jaleco branco em pleno parto. Quem sou eu para apedrejar? O povo cristão lembra da bíblia na hora de suá-la debaixo do braço, agora usá-la de verdade é deveras penoso. Empatia, em se tratando de algumas aberrações, aí você tá querendo demais!

Competência para ser “juiz”, acredito que nenhum de nós foi aquinhoado com tamanha sabedoria que beira a divindade, apesar de todos sermos doutores no pecado de julgar. Peraí … tem uns causos emblemáticos! O caboclo é pego com a mão na botija, tendo direito a filmagem ao vivo e a cores da fuça do delinquente; no entanto, por conta de não ter no local a placa avisando (VOCÊ ESTÁ SENDO FILMADO) a prova é invalidada. Sei … não foi bem assim, foi assado! Então tá …

O fato é que nunca antes na história deste país estivemos tão ferrados. O Tribunal Superior Eleitoral no ato de posse do jurista Alexandre de Moraes nos possibilitou ver numa tomada os dois “pangarés” da disputa presidencial que estão fugindo de qualquer debate tête-à-tête, como o diabo foge da cruz. Tratando-se de uma Guerra Santa (desperdício falar sobre Plano de Governo), ambos os lados brincam de inverter o sinal para se autointitularem o bem contra mal, mas no derradeiro estão se mostrando como faces iguais da moeda viciada. Tem gente que não quer enxergar que sequer os favorecidos com as benesses do poder (cafetões políticos da “tchutchuca do Centrão”) estão se revezando … mesmas coalizões e o fisiologismo de sempre.

Brasileiras e brasileiros, só há uma saída: operemos um milagre nas urnas e xô xô satanáses!

 

 

“Quando alguém cai em um buraco que ele próprio cavou, é o momento certo para examinar a qualidade da mão-de-obra”. 

– Jon Remmerde

Deixe um Comentário