Jeca, Joca e Juca

Quando penso que já se chegou até o fundo do poço, aparece um gaiato para apontar que o lamaçal grosso mora um palmo mais abaixo. Sabe aquele concentrado de lama nojenta, gosmenta e asquerosa que dá vontade de “chamar o raul” ou, seria, chamar uns 37 outrens. Idolatria cega é algo do qual se deve…

Leia Mais

Equilíbrio ou ponderação

Tá … não haveria luz se não fosse as trevas, daí a importância do equilíbrio. As mudanças tornaram-se tão frequentes que passam desapercebidas [1], sem espaço para o contraponto (reflexão). Por conta disto, aparentemente, o contínuo das transformações não nos tira mais o fôlego e aprendemos a nos comportar tal como um caranguejo na panela…

Leia Mais

Lulau-au

O Lula está se comportando exatamente como cachorro que late mas não morde. Sabe aquele cachorro que inferniza latindo pro vizinho, situado lá do outro lado da rua. Agora, é só abrir o portão que o guaipeca coloca o rabo entre as pernas e se esconde lá no fundo da casinha. Somos realmente um país…

Leia Mais

A casa caiu

Farei uma revelação bombástica: acredito piamente em papai Noel, na Cuca Te Pega e no Saci-Pererê. Agora, pelo amor de Deus, não me venham querer fazer acreditar em político brasileiro honesto, pois – caso exista – mora na rabeira da curva de Gauss, depois do triplo desvio padrão (3σ). Assoprando: o traste, alçado ao poder…

Leia Mais

Vergonha Nacional

Dia 08 Jan 2023 … vergonha! Fatídico Dia da VERGONHA Nacional!!! Por incrível que possa parecer, tem gente sem vergonha na cara que achou muito bacana a barbárie: “Papuda” neles e “Colmeia” nelas! Desta vez, a afronta não terá direito ao indulto presidencial – de criador para criaturas. Selvageria, depredação, quebra-quebra, vandalismo, fanatismo, (terrorismo), violência,…

Leia Mais

Palavra de ordem: MARCAR PASSO!

Faz tempo não me pronuncio, pois estava naquela de deixar que as melancias e melancolias se ajeitassem no chacoalhar da carruagem. Mas puta que pariu, pelo visto, esta carruagem está sendo puxada a passo de tartaruga e assim não há quem aguente! Esse “tic tac tic tac” fuleiro mais parece disco arranhado. Tenho ideias preconcebidas…

Leia Mais

Guerra Religiosa

Ando de saco cheio, talvez soe melhor ando estupefato. Os filtros da verdade, bondade e utilidade fundamentais para uma boa comunicação foram completamente emporcalhados. Devido a isto, na condição de “pinicos” humanos, resta-nos peneirar todo tipo de “caraminhola” que querem, porque querem, meter em nossa cabeça. Mais ainda, o patamar de humildade, misericórdia e tolerância…

Leia Mais

Imbrochável

Gosto de presenciar a justeza e beleza decorrente da colheita, como a mais límpida consequência daquilo que se planta, caso Deus assim queira. É interessante olhar pra trás e relembrar a ojeriza da esquerda radical a duas datas cívicas: (i) 31 de março; e (ii) 7 de setembro. A primeira data dispensa comentários e sabe-se…

Leia Mais

A tropa é espelho do chefe

meus paus-mandados ...

Eita ferro, fogo e bigorna … quantas vezes ouvi esta frase caput na caserna, o que não esperava era uma aderência tão perfeita ao dignatário máximo da nação e sua cúpula. Vamos focar nas três últimas cabeças do Governo Federal que acabaram de rolar: Pedro Guimarães, Milton Ribeiro e José Mauro Coelho; respectivamente, Caixa Econômica…

Leia Mais

O dono da bola-urna

Tenho um amigo Coronel – bem mais antigo – que coadunávamos quanto ao gosto de jogar, às vezes, uma partida de futebol de salão, no horário de treinamento físico militar (TFM). Até aí, nada demais, senão em razão da peculiaridade das regras pré-estabelecidas aos participantes da atividade. De antemão, todos sabíamos que diante de um…

Leia Mais